O jornal “O Reguila” foi o nosso elo de ligação com a comunidade escolar, saía no final de cada período, espelhando um pouco os trabalhos de cada sala de aula. Agora através deste blog e da utilização das novas tecnologias vamos conseguir manter uma comunicação mais próxima com os alunos, com os encarregados de educação e com o pessoal docente. Vamos estar mais fácil de conectar e vamos poder auscultar as vossas opiniões com maior rapidez. A escola é cada vez mais o espaço onde se adquire conhecimentos, onde se aprende a estar em sociedade, a conviver, a interagir e a formar a nossa personalidade e a respeitar o próximo. Cada vez mais a convivência que existe na escola permite que os alunos cresçam como pessoas e sejam postos à prova continuamente, cumprindo regras e descobrindo e adquirindo o conhecimento, em suma preparando-se para o futuro com competência, mas com respeito pelo ambiente e pelos outros. A coordenadora do Núcleo Escolar da Carreirinha: Mª Fátima Ferreira

domingo, 24 de março de 2013

Visita à feira dos minerais

Os alunos da turma 2 do 1ºano, foram fazer uma visita à feira dos minerais na EBI de AH e puderam apreciar os inúmeros objetos feitos com minerais.



 Depois saborearam batidos e sumos feitos pelos alunos cientistas com várias frutas.
 

Tudo em prol de uma alimentação saudável!

sábado, 23 de março de 2013

Prémios de mérito - publicados no DI de Angra do Heroísmo



"Perto de cinquenta alunos dos Quadros de Excelência e Valor de 2010/2011 e 2011/2012 foram distinguidos
 EBI de Angra entrega prémios de mérito
Cerca de cinquenta alunos da Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo receberam prémios de mérito, no dia 18 de março.
Nesta cerimónia foram entregues Prémios de Mérito aos Alunos dos Quadros de Excelência e de Valor da EBI de Angra do Heroísmo dos anos letivos 2010/2011 e 2011/2012.
Relativamente ao ano letivo de 2010/20111 foram distinguidos vinte e seis alunos do Quadro de Excelência e um do Quadro de Valor.
Já no ano letivo de 2011/2012 foram agraciados vinte e um alunos do quadro de Excelência e um do Quadro de Valor.
Além da entrega de prémios, a cerimónia contou com a apresentação musical dos alunos do 6º 3, orientados pela professora Lúcia Van Manen; com uma demonstração de dança desportiva/latino-americana, por alunos da Escola de Dança do Posto Santo, orientada pelos professores Cristina Silva, João Lopes e Jorge Silva; com um momento de canto interpretado por um aluno do Programa Oportunidade; com um momento de poesia de dois alunos do 8º 2; com um testemunho de um aluno do 9º ano já distinguido no Quadro de excelência noutros anos; e com a entrega dos certificados e um livro aos alunos distinguidos, pela Presidente do Conselho Executivo, Nélia Rebelo.
Estes prémios começaram a ser entregues no ano lectivo de 2006/2007 e têm o intuito de distinguir os alunos com melhor aproveitamento escolar (Quadro de Excelência) e com melhor esforço académico (Quadro de Valor).
Os nomes dos alunos são propostos pelos directores de turma e conselhos de turma, depois são entregues ao Conselho Pedagógico da escola que avalia cada um deles.
Segundo Nélia Rebelo, os prémios são uma “forma de incentivo” para os alunos continuarem a dar o seu melhor e valorizarem o “valor dos alunos e o empenho das famílias”."
In Diário Insular, 23.MAR.2013




É muito bom que se dê o devido valor a quem se esforça por conseguir bons resultados e a quem se empenha nas atividades escolares.


Iniciativas destas são de louvar.
Um muito bem-haja aos alunos, docentes e respetivas famílias!





Para ver a lista nominal dos alunos e as suas fotos, no portal da EBI de Angra do Heroísmo:

sexta-feira, 22 de março de 2013

Exposição - Páscoa

Realizou-se uma espetacular exposição com os símbolos da Páscoa.
Foi pedido aos alunos que, com a ajuda dos seus familiares e/ou docentes, se aplicassem na execução de uma mostra de criações acerca dos símbolos que a Páscoa sugere. 
O resultado foi brilhante!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Convívios de Educação Física

Realizaram-se os convívios de Educação para os alunos do Pré escolar, 1º e 2º anos, no dia 19 de março e para os alunos de 3º e 4ºAnos, no dia 20 de março.

terça-feira, 19 de março de 2013

Entrega de Prémios de mérito

   A Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo, atribuiu prémios de mérito a cerca de cinquenta alunos, numa cerimónia realizada para o efeito, no dia 18 de março, no auditório da escola.
   Foram distinguidos 26 alunos do Quadro de Excelência e 1 do Quadro de Valor, relativos ao ano letivo de 2010/2011, e 21 alunos do Quadro de Excelência e 1 do Quadro de Valor, relativos ao ano letivo de 2011/2012.
    
Do então 4º Ano: Ana Paula Mendes dos Santos e Cláudia Lourenço Lopes, alunas respetivamente, das docentes Andreia Toste/Ângela Costa e Mª Adelaide Mendes, receberam ambas o prémio relativo ao Quadro de Excelência.
   Parabéns aos alunos agraciados que viram ,assim, reconhecidos os seus méritos, assim como aos seus professores e às suas famílias.
   Iniciativas destas fazem criar incentivos, a outros alunos, para se tornarem bons alunos e recompensa o trabalho e o empenho dos que vêm sendo excelentes.